Hora Certa - Fernandes

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Encerramento do Blog em 2010 - Mensagem

Caros amigos,

Neste ano todos nós certamente passamos por poucas e boas. Enfrentamos alguns percalços em nossa vida profissional, financeira, pessoal, metas ainda não alcançadas...choramos, sofremos...

Reclamamos tanto de nossos problemas e sequer notamos os maiores credores de nosso auxílio: os mais carentes, necessitados, portadores de necessidades especiais, idosos abandonados por seus próprios familiares nos asilos, assim como crianças...

Apesar dos pesares, devemos desanimar diante dos obstáculos em nossos caminhos? Não seriam eles uma forma de refletirmos, repensarmos, analisarmos a nós mesmos? O que devemos realmente fazer nesse fim de ano? Temos duas opções: lamentar as oportunidades perdidas ou reescrever a nossa história a partir de agora, para almejarmos um futuro verdadeiramente próspero com muita paz, muito amor, equilíbrio e harmonia.

Não podemos esmorecer nesta época tão maravilhosa em que celebramos o nascimento de Jesus. Ele deve ser o centro de nossas vidas. Devemos nutrir uma atmosfera positiva, favorecendo a todos os nossos amigos, familiares, vizinhos, ou seja, todos os integrantes da nossa rede de relacionamento.
Pergunto novamente, devemos estar aborrecidos? Temos nossos famiiliares, nossos lares com conforto e segurança, roupas novas, filhos, esposas(os) e ainda assim choramingamos...de “barriga cheia”, é claro!

Se conselho fosse bom não daríamos, venderíamos não é? Não desejamos tanto alcançar a chamada felicidade? Como poderemos atingi-la? Qual seria a estrada a percorrer?

Em minha modestíssima opinião, o caminho para a verdadeira felicidade consiste em construirmos a felicidade alheia (desculpem a redundância), ou seja, na medida de nossas limitações devemos e podemos dirimir a tristeza de um familiar nosso, um amigo, companheira(o), um filho(a), neto(a), uma pessoa necessitada, nem tudo é presente, é consumo, um bom papo, um carinho, um sorriso, isso basta.Um gesto não vale mais que mil palavras?

Vamos refletir, não nos culpemos excessivamente pelos erros cometidos, vamos a luta! Vamos vencer! Sejamos confiantes, otimistas, vibrantes, desejosos de um ano melhor!

Gostaria de agradecer aos amigos pelo apoio, carinho e solidariedade recebidos através de inúmeras mensagens, telefonemas, cartões, desejando-nos os votos de boas festas e de muita paz. Quero retribuí-las, rogando a Deus que os abençoe, e lhes deem muitas oportunidades de serem úteis no ano novo a seguir.

Paz, muita paz a todos em Jesus! Feliz 2010 a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário